Como Usar o seu Cartão de Crédito de Forma Inteligente

Se você é cuidadoso sobre como você usa os seus cartões de crédito, você pode realmente sair à frente usando-os, em vez de se endividar.

Vejamos então algumas estratégias reais que podemos usar para tirar o máximo proveito de nossos cartões de crédito.

Truques para economizar dinheiro através do uso prudente do cartão de crédito

1. Consolide a dívida do seu cartão de crédito com cuidado.

Muitos consumidores usam uma estratégia comum para compensar o que eles devem em seus cartões que é essencialmente consolidar a dívida de vários cartões apenas numa

Esta pode ser uma boa estratégia para si e pode poupar bastante dinheiro em juros no entanto tenha sempre atenção e veja se na sua situação vale a pena fazê-lo.

Simule sempre, faça as contas e veja se faz sentido fazer isto ou não.

2. Use cartões de recompensas somente se você puder pagar seu saldo na íntegra. 

Cartões de recompensas das lojas são algo bem popular mas para compensar as recompensas que eles pagam, os cartões de recompensa tendem a ter taxas de juros mais elevadas do que os cartões de crédito regulares.

Por exemplo, só faz sentido ganhar recompensas da American Express se você pretende pagar seu saldo completo todos os meses, não falha.

Se você não pode se comprometer com tal horário, então é melhor candidatar-se a cartões de juros mais baixos.

As pessoas que depois demoram a pagar e começam a acumular juros são as que dão lucro a estas empresas e permitem estes programas de recompensas.

Simplesmente não seja uma dessas pessoas.

3. Pague mais do que o mínimo e pague no prazo! 

Simplesmente praticando bons hábitos de pagamento, você evitará taxas e penalidades exorbitantes cobradas sobre sua conta.

É melhor pagar qualquer saldo mensal na íntegra, mas se você não pode, então, pague mais do que o mínimo, isto irá poupar-lhe um pouco em juros a longo prazo.

Há também certos cartões de crédito que o recompensarão por esse tipo de bom comportamento.

4. Faça sua pesquisa antes de solicitar um cartão

Compare as ofertas de cartão de crédito antes de se inscrever para qualquer coisa.

Você leu os termos com cuidado? Com base nos seus hábitos de compras, você encontrará que existem certos cartões de crédito que se adequarão aos seus padrões de gastos melhor do que outros.

5. Não possuir muitos cartões

Eu evitaria coleccionar cartões de recompensas simplesmente porque possuir muitos pode impedir você de otimizar suas recompensas em qualquer cartão.

Além disso, ter muitos cartões pode apenas incentivá-lo a cobrar mais do que deveria e a abusar do seu crédito.

6. Evite confiar em cartões de crédito para cobrir uma emergência. 

Algumas pessoas não têm fundos de emergência e acabam confiando na sua colecção de cartões de crédito para resgatá-los sempre que for necessário.

No entanto, sem economias, provavelmente você vai manter dívida no seu cartão de crédito e assim que você usá-lo para qualquer despesa inesperada os juros só irão aumentar ainda mais.

Portanto, lembre-se de que, depender dos seus cartões como backup é bastante tentador, mas certamente será caro a longo prazo.

7. Fale com o emissor do seu cartão sobre como reduzir sua taxa

Se você tiver um bom historial como cliente do cartão, você pode ter alguma vantagem aqui.

Quando você já é cliente por um tempo, faça uma chamada à  empresa do cartão para discutir a possibilidade de cortar nas taxas de juro.

Eles são mais acessíveis a esse tipo de solicitação do que você pensa, uma vez que as empresas de cartões adorariam manter seus bons clientes.

Caso não saiba o número de telefone, consulte o site Sac0800Telefone que lá estão listados os contatos das maiores empresas do Brasil e Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *